Ovos de Wyrven

Palavra do Autor.Elementares são seres de qualquer espécie que controlam/dominamos Elementos da natureza.Algumas pessoas descrevem como magia ou como "um conjunto de forças sobrenaturais e energias que podem ser dominadas
Outros descrevem como "o estudo dos segredos da natureza e como manipulá-las
Outros ainda descrevem como "uma ciência que estuda o que está além da compreensão humana". A verdade é que todas essas três definições são verdadeiras, cada um pode interpretar  a sua maneira sobre o que é o domínio e a manipulação
Como podem ver, cada um descreve diferente o que são domínios dos Elementos,  isso vai de cada um... Acontece que, no nosso planeta, a manipulação dos Elementos funciona de uma forma um pouco diferente. Porque para maioria dos humanos a educação sobre os Elementos é "rasteira", ou seja, é pouco conhecida e pouco presente na vida das pessoas.

O lema do Cigano Magno Matias é:

“Um dia de cada vez para não perdermos as boas surpresas que a vida nos proporciona, Mas nunca com medo de errar, porque errando nós provamos que tentamos fazer o certo”. 


Capitulo 38 


Magno seguia sua vida entre o acampamento e as lidas que ajudava seus amigos a cumprir. Assim que ele chegou com Elessar para cuidar das coisas que iria levar na lida. Dedylson entregou a ele a carta da Cigana Mah que estava com ele há quase três meses. Magno leu e ficou triste por ser algo tão importante e ele nem saber disso. Ligou para Mah pediu desculpas e disse a ela que assim que voltasse da lida iria ter com ela. Disse que a menina já havia esperado bastante e não seria ruim esperar mais um pouco. Mah concordou com ele e magno foi ao encontro dos amigos para saber exatamente do que se tratava essa lida tão perigosa. Last explicou: que eles iriam lidar com uma força muito poderosa, embora não seja uma força antiga. Tratava-se de uma raça de bárbaros gigantes que eram em sua totalidade analfabetos, mas se concentraram no aprendizado da “Magia Arcana”. Eram jovens inexperientes que foram colocados em contato com os mistérios do sobrenatural. Os mais velhos embora analfabetos seguiam as normas e não causavam problemas, pois eles sabiam que poderiam chamar a atenção de outros magos inescrupulosos, que os esmagaria sem piedade para roubar o que eles aprenderam. Entretanto, poucos deles confiavam em magia, porque pouquíssimos deles foram testemunhas de um grande poder arcano até o momento. Dentre os jovens que aprenderam sobre “Magia Arcana” um deles buscou aprender sobre os magos malignos, a princípio para combatê-los com mais precisão. Esse jovem aprendeu a ler e a escrever durante o aprendizado da magia. Ele achou que assim poderia beneficiar seu povo levando a eles o conhecimento. Mas esse rapaz de nome Targreya além dos conhecimentos arcanos para realizar suas magias ele aprendeu a invocar os mais variados monstros, incluindo criaturas de outros planos. Quando o ser já nasce com o poder magico no sangue, seu maior desafio e controlar esse poder e usar para o bem de preferência.

 Mas quando adquire um poder vindo das mais estranhas fontes, é mais difícil ainda, porque o ser pode sentir-se muito poderoso a maneira que o poder cresce inflando seu ego. O que põe em risco sua própria segurança e a segurança dos que estão em volta: a família por exemplo. Targreya suplantou as expectativas de seu povo e resolveu agir em benefício próprio, querendo se muito mais forte a cada passar dos anos. Ele está conquistando poder sem medida das mais diversas criaturas, tanto do bem quanto do mal, e não está conquistando experiências vivenciando, correndo riscos para ajudar seu povo, vencendo desafios, enfrentando situações de grande perigo em prol da sua raça, e nem  executando treinamento dos poderes que já adquiriu, de um modo geral ele está apenas absorvendo. Seu povo teme que ele mate a todos quando os seus poderes se tornarem impossíveis de controlar. Targreya já está sobrecarregado e não sabem quanto tempo ele suportará nesse ritmo. Ele não ouve ninguém. 

- Se ele não ouve ninguém o que vamos fazer lá Mestre?

- Tentar evitar o pior.

= Tentar não Last conseguir.

- O que te dá essa certeza Elessar?

= A minha vontade Cigano.

Os amigos se alimentaram. Pegaram suas bagagens e rumaram para o encontro de outro ser que Magno ainda não sabia de quem se tratava, ele não perguntou; A alguns passos da fronteira estava esperando por eles um ser com um manto encapuzado, verde folha e um arco muito bonito. Magno pensou: 

- “Dseyvar vai conosco”! “Gostaria que fosse Sigel, mas ela deve estar triste pelo sumiço de seu Capitão”.
Quando eles chegaram perto e o ser retirou o capuz e cumprimentou os amigos. Magno exclamou sentindo borboletas no estômago:

- Mas... É Emka!

- Sim “Garoto” Quanto mais “Mago” nessa lida melhor.

Magno e Emka se cumprimentaram um pouco tímidos... Era visível o constrangimento de Magno sabendo que a Elfa era apaixonada por ele na forma de Ettore. Ou seria por todas as suas formas? Emka sentia um frio na barriga como jamais havia sentido antes. Era a primeira vez que acompanhava os “amigos” em uma lida. Caminharam em silêncio até o ponto onde Elessar os transportaria com ajuda de Magno dessa vez. Foram até o mais profundo da floresta precisavam de toda energia possível. Emka perguntou por que de precisarem se recarregar ao máximo e Elessar respondeu: 

= Logo voce vai saber querida.

Os elfos e Last começaram a absorver a energia da floresta e Magno perguntou:

- O que eu faço? Me transformo em Lorian?

= Não! Queremos o Cigano conosco! É o Cigano o detentor do "poder arcano". Espalme as mãos para frente assim como fazemos, direcione sua energia para as árvores, devagar para não feri-las voces precisarão entrar em harmonia.

Magno pensou um pouco durante uns minutos, sem a certeza do que fazer, a seguir em vez de levantar as mãos para as árvores como faziam os elfos, ele abaixou as mãos, colocando-as espalmadas e juntas à frente de seu corpo viradas para baixo. Os elfos observavam em silêncio. Magno invocou sua energia e foi suspendendo as mãos bem devagar na direção das árvores... Um facho de energia visível e audível saiu das mãos dele e... Cavou um sulco no solo, abrindo uma fenda como uma vala, que aos poucos foi ficando cada vez mais rasa, até não rasgar mais o solo. Somente após ter controlado a energia Magno subiu-a pela base da árvore até as folhas, e as energias tocavam na árvore e rebatiam de volta no Cigano fazendo-o mudar de cor. Magno ficou verde como as folhas da árvore e Emka gritou excitadíssima com esse feito. 

- Perfeito Magno! Voce possui o controle consciente do Espirito, agora unifique com o elemento Ar. Respire levemente e sinta o Ar por todo seu corpo aos poucos. Quando voce sentir que está pronto pegue sua energia como se pudesse segurar e atirar, e libere-a mirando para as folhas das arvores. Apenas para balança-las como se fosse o vento. 

Magno não conseguiu! Irritou-se e queria desistir, mas não o fez! Seus amigos confiavam nele e mereciam que ele conseguisse. Algum tempo depois, Magno percebeu que as energias estavam diferentes, estavam frias e percorrendo normalmente por todo seu corpo, ele mirou para os galhos... Mas... Não confiava nele mesmo e teve uma ideia maluca... Se afastou dos amigos estendeu os braços abertos nas laterais do corpo e começou a girar... Sem nenhum esforço ele aumentou a velocidade do giro... E girando velozmente Magno foi levantando os braços acima da cabeça até encostar as palmas das mãos. Causando um Vértice. Surgindo na base de seus pés, um redemoinho de terra e folhas cobriram o corpo do Cigano por completo. Magno emitiu um grito ao mesmo tempo que atirou o vento sobre as árvores balançando-as fortemente sem causar nenhum dano. Depois Parou o redemoinho que ele criou e puxou o ar com força, ficando um pouco tonto. Elessar cumprimentou-o e falou orgulhoso: 

= Eu te disse que seu Elemento principal era o espírito! Voce é igual a “eu” Cigano. Agora voce domina os cinco Elementos.

- Cinco Elessar como assim?

= Dominando a Eletricidade voce controla a água e o fogo, e agora com o espírito, voce controlou a terra e o ar.

- É? Que estranho! A única diferença que eu sinto é uma grande irritabilidade...

Os amigos olharam-se e sorriram balançando a cabeça. Elessar pediu que fizessem um circulo que todos se tocassem e transportaram-se para outro plano universal com a ajuda do Cigano. Quando chegaram do outro lado, tiveram um grande susto, principalmente a elfinha Emka.  Porque as árvores e toda floresta tinha mudado drasticamente. Last falou para Emka que a Floresta estava sofrendo os ataques do Targreya. O poder maligno que o rapaz gigante adquiriu estava destruindo aquelas árvores que antes foram muito verdes, e agora estavam cinzentas, As árvores frutíferas tinham seus galhos retorcidos e secos; 

- Que dó eu sinto – Disse Emka

- Dá muita pena mesmo Emka! Até as pequenas criaturas que protegiam a floresta fugiram por perceberem que esses são tempos de trevas.

Enquanto eles caminhavam por aquela floresta desolada para chegarem ao local onde deveriam ir, encontraram uma das criaturas gigantes tentando carregar em uma carroça improvisada donde ele seria o puxador, dois ovos enormes! Os ovos eram coloridos de maneira que hipnotizava. Emka sacou seu arco e pegou uma flecha especial na aljava.... Magno sussurrou abaixando a mão da Elfa. 

- Estas doida Emka? Olha o tamanho daqueles braços. Se ele acertar em nós estaremos mortos e não podemos machuca-los viemos protegê-los.

- Só se ele nos acertar não é?

Falou Emka dando uma piscadela para Magno e foi na direção do gigante mirando sua flecha... O gigante virou a cabeça na direção deles... Seus dentes saltavam da boca... Os braços enormes e maçudos possuíam muitas cicatrizes, na imensa mão ele carregava um machado com haste dupla. Emka falou. 

- Magno distrai o gigante que eu vou salvar os ovos.

Magno não teve tempo de negar Emka correu na direção dos ovos... O Gigante que a percebeu nesse momento atacou. Emka deslizou para o lado esquerdo e girando o corpo socou as costas do gigante, depois continuou a correr na direção dos ovos. Claro que aquele soco não teve nenhum efeito o gigante correu atrás dela, mas sentiu uma pontada nas costas e olhou para trás... Gritando como um trovão: 

- ELFO MALDITO ARRRGG!!

Elessar havia pegado o arco de Emka e atirado nele para distraí-lo. E deu certo, o gigante mudou a direção deixando Emka e indo ao encalço do Elfo com muita fúria e a flecha da elfinha presa nas costas.

= Ops! Eu não pensei nessa parte! Que ele viria nos pegar. Ele está furioso e não podemos machuca-lo, precisamos dizer quem somos.

- Como faremos isso Elfo? Ele não vai escutar-nos com essa fúria.

Elessar puxou mais uma flecha, elas não iriam ferir tanto o gigante, só desviar a atenção.... Mas ele jogou o machado... Elessar deslizou para o lado e escapou por um triz. O gigante furioso chutou o Elfo atirando-o longe num vertiginoso voo por ser muito leve... Ao cair e sentir o impacto da queda, Elessar soltou o arco e a mochila de suprimentos. Nesse momento Emka tocou nos ovos e sentiu sua mão queimar, ela tirou a mão rapidamente quando ouviu o grito ensurdecedor do gigante: 

- SE AFASTA DESSES OVOS ELFA MALDITA!!!

E pegando Elessar pelo pescoço falou furioso:

SE AFASTA DOS OVOS, OU EU MATO SEU AMIGO ELFO! 

= Emka fuja eu vou explicar  a ele quem somos – Falou o Elfo sufocado pela grande mão do gigante.

- Para com isso seu Ogro! Para que voce quer tanto esse ovo. – perguntou Emka!

- NÃO SÃO PARA MIM ELFA ESTÚPIDA! MEU MESTRE TARGREYA OS QUER, SÃO OVOS DE WYRVEN.

- Ovos do quê? – perguntou a elfinha tentando ganhar tempo. Last respondeu.

- Os Wyrvens são criaturas muito semelhantes aos dragões, mas não possuem as patas dianteiras só as traseiras e as asas, são criaturas muito inseguras por não terem patas dianteiras e atacam quando se sentem ameaçadas. Como inimigos são terríveis! Mas são fiéis como aliados.

- Entendi Last! – Falou Emka recuperando seu arco que Elessar deixou cair e continuou:

- Esse maldito quer levar os ovos para o tal Targreya para ele usar para o mal. Solta meu amigo seu maldito:

Emka falou apontando o arco para o gigante que soltou uma gargalhada, jogou Elessar no chão com força e perguntou cheio de ira:

-  QUEM VOCE PENSA QUE É QUERENDO DAR ORDENS AO GRANDE RISGIFU O BRAÇO DIREITO DO SENHOR TARGREYA? VAI PAGAR PELO SEU ERRO! 

O Gigante levantou o machado para atingir Emka... Porém a Elfa foi mais rápida e atirou sua flecha especial atingindo com precisão entre as articulações do braço que ele levantava o machado... O gigante sentiu o braço despencar juntamente com seu machado que atingiu seu próprio pé. Last e Magno levantaram voo para pegar os ovos enquanto o gigante gritava e tentava pegar seu machado. Mas Elessar girou o corpo com a perna em alavanca, derrubou o gigante e disse. 

= Voce não vai a lugar nenhum! Estamos aqui para sessar as atrocidades do seu mestre.

Mas o gigante se levantou e com muito esforço atirou o machado na direção de Magno que estava pegando um dos ovos. Last viu o machado indo na direção dele largou o ovo que segurava e puxou Magno para o chão, o machado passou a alguns centímetros da cabeça dele indo fincar-se em uma árvore... Elessar levitou e levantou o ovo que Magno segurava para não cair no chão... O gigante gritou enquanto corria na direção do outro ovo para chutá-lo: 

-  SE MEU MESTRE NÃO VAI TER OS OVOS, VOCES NÃO TERÇÃO TAMBÉM SEUS LADRÕES.

- Não! Não faça isso. Nós não queremos roubá-los, queremos protege-lo de Targreya.

Last soltou Magno e num rasante salvou o ovo do chute do gigante. Elessar segurava o outro ovo pensando que era o ovo mais pesado que ele já havia segurado, mas não iria deixar que caísse nas mãos do Targreya, porque pelo calor parecia que eles estavam prestes a nascer. Last deu o ovo a Magno porque estava disposto a acabar com aquela chatice do gigante. O Cigano segurou o ovo todo desengonçado quase não aguentando e correu cambaleando prum lado pro outro, mas não deixou cair. 

- VOLTEM AQUI MALDITOS!!

Berrou o gigante retirando seu machado da árvore e atirando na direção do Cigano que desapareceu carregando o ovo gigante e cambaleando entre as árvores retorcidas. O gigante ficou entre, ir atrás do Magno ou pegar Elessar que segurava um dos ovos, quando de repente ouviu um rugido que parecia ter vindo dos céus, e sem conhecer aquilo começou a recuar dando passos para trás apavorado,  com olhos arregalados e a boca escancarada com seus dentes que escapuliam da mandíbula ele viu surgir de trás das árvores Sunahara Baagh com Last montado em seu dorso.

 E ao lado deles uma criatura que era maior do que ele. O gigante tentou fugir mais foi barrado pela criatura... O Gigante olhou para cima apavorado enquanto Sunahara Baagh rugia muito alto e Last abria suas asas demoníacas. Atrás dos dois estava um Wyrven branco com manchas vermelhas e douradas no tórax, e tinha a asa esquerda faltando pedaços. Ele nunca ouviu falar de Wyrvens com manchas vermelhas, apenas manchas azuis. Elessar levitou os ovos com cuidado colocando junto da mãe enfezada. A Wyrven bateu as asas fortemente e foi ligeiro para perto de seus ovos... Graniu e mostrou seus dentes serrilhados enormes. Elessar perguntou: 

= Estamos em perigo Last?

- Não faço a menor ideia Elfo!

O gigante ajoelhou-se e fazia reverências estarrecido de pavor. O Wyrven abaixou ao lado de seus ovos que pareciam pequenos diante da envergadura dela, e nos olhou com candura e com um pedido de ajuda. Emka perguntou:

- O que será que ela quer?

- Acho que está agradecendo – disse Last

Sunahara rugiu alto e foi diminuindo de tamanho enquanto tomava a forma do vampiro Ettore em sua forma animalesca e disse:

- Não vê que ela não tem braços Last? Ela quer ajuda para leva-los ao ninho vamos.

Os dois vampiros pegaram os ovos e voaram com a mamãe Wyrven para seu ninho , mas antes ela chegou perto do gigante e graniu tão alto que ele correu quase que na velocidade da luz desaparecendo daquele lugar. Emka e Elessar montaram um acampamento para esperar Last e Magno voltarem,  para depois seguirem viajem. O anoitecer chegou antes de Last e Magno Elessar fez uma refeição e disse que eles ficariam ali aquela noite e começariam a jornada pela manhã. Emka assentiu, por hora parecia a melhor opção. Os dois juntaram troncos para fazer uma cabana que coubesse três dentro, Um sempre ficaria de guarda.  Emka falou triste

- Pena que perdemos nossa mochila de provisões. Também com um monstro daqueles a última coisa que eu me importaria seria com a mochila. 

Elessar sorriu e acendeu a fogueira, a seguir saiu um instante e voltou com raízes que assou para que eles se alimentassem jogando conversa fora. Quando Elessar olhou para o lado Emka dormia profundamente. Ele se levantou e foi olhar ao longe com sua visão élfica e pensou:

= “Onde será esse ninho” Já se passou muito tempo!

Elessar ficou alguns minutos observando a floresta cinzenta, quando ouviu galhos se partindo. Firmou os olhos e os viu partindo-se. Entrou na barraca e acordou Emka. Ela despertou e perguntou preguiçosa

- O que foi Elfo? Eles já voltaram?

= Não! Ouvi barulhos estranhos.

Emka levantou, pegou seu arco e foi até o lado de fora. Olhou para os lados, ouviu em silêncio e não percebeu nada, ela disse ao Elfo:

- Tem certeza que ouviu alguma coisa elfo?

= Absoluta! Fique atenta! Se não fosse perigoso eu te deixaria adormecida... Cuidado Emka!!!

Elessar gritou quando uma enorme teia foi em direção ao seu rosto...  Os dois olharam para a direção de onde veio a teia e viram dezenas de pontos vermelhos nos topos das árvores Elessar se debatendo conseguiu arrancar a teia pegajosa do seu rosto jogou-a no chão e disse:

= Corre Emka! São aranhas gigantes!

A seguir pegou na mão de Emka que apanhou sua aljava no chão e correram em disparada saltando floresta à dentro. Elessar enxergava alguma coisa com seus sentidos apurados e Emka perguntou:

- São quantas aranhas Elessar

= Muitas Elfa! Se cada uma tem oito ou seis olhos no mínimo tinham dezenas.

- Vamos nos esconder detrás de alguma árvore

= Aranhas enxergam muito bem na penumbra, nos escondermos não será boa coisa, melhor continuarmos a correr, enquanto possuímos energia, essa floresta não nos ajudar em nada.

Emka soltou a mão de Elessar armou o arco e atirou uma flecha explosiva e quase desmaiou eram centenas de aranhas e estavam chegando perto. Uma delas ficou tão próximo que Emka podia ver dentro da sua mandíbula e raspou as pernas peludas em seu rosto. Ela gritou:

- Nos transporte Elessar rápido;

= Não tenho energia para um transporte longo.

Chegaram a um despenhadeiro e quase despencaram Emka se agarrou em Elessar ele disse :

= Vamos usar nosso poder arcano é nossa única defesa. Vamos usar até descarregarmos talvez destruamos todas.

 Emka gritou usando seu poder do som e derrubou muitas aranhas junto com algumas árvores, mas não destruiu as aranhas... Elessar usou o vento jogando-as alguns metros para trás, mas também não destruiu elas voltavam rápido. Emka preparava sua magia de fogo e Elessar sua fênix quando ouviram um estrondo. E a voz de Ettore que do alto usou seu “AMAHRU” golpeando toda área infestada de aranhas, a onda de choque se propagou por uma área superior a quinze metros quadrados atingindo e destruindo grande parte das aranhas gigantes que estavam dentro da área de impacto inclusive Elessar e Emka que foram pegos por Last em um voo rasante. As aranhas que restaram bateram em retira numa desembestada carreira floresta adentro.
 
Os vampiros voaram dali com seus amigos procurando um lugar menos perigoso para passarem a noite...

Bem queridos ouvintes está esquentando, está ficando difícil, com nossos amigos quase desprovidos de energia pela desolação da floresta. Vamos esperar o próximo capitulo para sabermos o que vai dar. Shubb Raatri



Ruby Chubb

Comentários

  1. Uau que nervoso eu passei agora. Parabéns KK. A história está formidável.

    ResponderExcluir

  2. Estou adorando suas histórias Ruby . Parabéns a nova forma do Cigano tá muito boa , mas eu gostei de vc nanter abandonado as outras formas dele. Principalmente o tigre que entender foda.

    ResponderExcluir
  3. QUEM ESTÁ AI NESSE EMAIL? É VC ERMES?
    Obrigada pelo comentário, mas esse e-mail não deveria estar ativo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eletrocutado

Liviel Vladesk

Lobo Alpha