Olhos de Jade

Pensamento do Autor: Decepções

Nas nossas vidas não faltam ocasiões onde nos surpreendemos com as atitudes de quem nos é muito importante. Pessoas que acreditávamos serem fiéis e leais ao sentimento da amizade. Quando nos apegamos a alguém, não conseguimos reconhecer sua traição até que o dano esteja feito… A verdade é que os ataques pelas costas, sempre, nos causam sofrimentos... Que costumam ser insuportáveis, pelo fato de ser quebrada a confiança que tínhamos em uma pessoa a quem teríamos colocado a “mão no fogo”. Amizade é um bem escasso que se nutre de bons sentimentos, esperanças e expectativas. Assim, quem tem um amigo não tem um tesouro, tem uma fortuna. Por isso uma das chaves para lidar com a decepção dos outros, é perceber e tomar consciência que somos todos humanos, e os seres humanos são, por definição, “imperfeitos”. Todos nós, cada um de nós, decepcionamos alguém, em algum momento da nossa vida. Reconhecer este fato da experiência humana pode ajudar-nos a lidar com a dor da desilusão, devemos aprofundar a nossa capacidade de amar e aceitar a “imperfeição” dos outros como a nossa própria.

Capitulo 50
***

Quando Magno chegou ao Palácio, Sigel estava adormecida para que Elessar pudesse encontrar um meio de recuperar sua mente. Ele já havia feito isso, mas precisava mantê-la adormecida. Elessar descobriu que a Elfa havia sido enfeitiçada por um feiticeiro muito poderoso que precisava de aliados para uma grande guerra que tinha em mente. E o poder da Elfa seria imensurável se fosse regido pela magia negra. Elessar descobriu também que Almodoha (o feiticeiro) utilizava a condição de feiticeiro imortal e amaldiçoado para explorar a moralidade e a depravação dos humanos. Ele propagava na mente dos seres a versão sombria do mundo real que os seres noturnos habitavam, tornando tudo sobrenatural, procurando assim transmitir à retenção do senso de indivíduo dos seres, como era a antiga humanidade. Ele retirava a memória e logo a seguir retirava a sanidade, tudo isso simplesmente, para evitar ser aniquilado pela oposição dos imortais e dos sobrenaturais. Almodoha tentava fazer dos seres humanos ou não, demônios! Para que ele sobrevivesse sempre as políticas, as traições e por vezes as ambições violentas de sua própria espécie. Magno ouviu tudo estarrecido. Porque todas as coisas se ligavam... Sigel ele e as harpias estavam prestes a começar a tão temida guerra... Só então ele percebeu o que todos diziam.


--“Voce magno irá evitar a guerra e a destruição do mundo”


Agora tudo fazia sentido. Ele pensava que foi precipitado em ter deixado a Rainha e suas harpias sozinhas num momento tão crucial, mas era tarde e ele não sabia onde encontra-las. 
Almodoha por ser um imortal sentia-se o progenitor de todos os demônios, Nefilins, mortos-vivos, etc. O que fazia com que ele tivesse o vil desejo de ver todos os seres transformados em outras espécies criadas por sua magia maligna e quando não mais precisasse deles... Os exterminaria.
Há séculos atrás, Almodoha se apaixonou por “Olhos de Jade” (A anciã das harpias guerreiras).
Naquele tempo: o Clã das Harpias era tido como sanguinário e desumano. Para não deixar sua amada sozinha na batalha o jovem feiticeiro entregou sua vida a um demônio da escuridão para que ele o ajudasse a transformar a Rainha das Harpias em imortal. Ele foi atendido. E após conseguir fazê-la imortal ele criou três outras harpias imortais a quem ele deu o nome de “protetoras”. Essas três harpias deveriam viver tanto quanto sua amada “Olhos de jade” para que soubesse tudo a respeito dela e a protegesse de qualquer perigo. Acontece que essas três por sua vez, originaram outras 15 harpias, as que deram o nome de “Valentes”! Elas abandonaram a Rainha e fundaram o clã das “Harpias devoradoras”... Elas sentiam prazer em comer a carne dos Nefilins que eram mortos em batalha.

A organização das “Valentes” que pertencia ao Clã “Protetoras” foi criado apenas para fundamentar as loucuras de sua Rainha elas espalhavam entre humanos, Nefilins e outras harpias o caos. O que fez com que esses clãs vivessem em meio a uma complexa sociedade de mortos-vivos e demônios. Elas se organizavam em seitas, e essas seitas faziam o papel de nações, que divididos em clãs funcionam como grupos familiares. “Olhos de Jade” e suas harpias passaram a lutar contra os Clãs “Protetores e Valentes”. Mas apenas “Olhos de Jade” era imortal entre suas súditas.... Ela as perdia para o Clã "devoradoras" a cada batalha. Foi quando Almodoha que  nesse ínterim, já era um feiticeiro negro descobriu que o demônio Cryzt que era o senhor do subterrâneo da montanha das harpias havia feito algo tão espetacular que recebeu de presente de um Anjo: um Cristal mágico, com esse cristal Cryzt poderia encarcerar qualquer ser que tentasse destruir a montanha das harpias e, por conseguinte o mundo delas, porque a montanha era o coração desse mundo. Almodoha usou de subterfúgio para roubar o cristal e encarcerou Cryzt. Sem ele as Harpias ficaram sem proteção. Com a grande vontade de destruir as Harpias imortais que ele criou com boa intenção e que tinham se multiplicado, Almodoha iniciou uma guerra que durou séculos! Até o dia em que o demônio conseguiu enviar uma mensagem ao Anjo contando que ele tinha sido encarcerado para não ajudar as harpias e a mais nenhum ser... O Anjo desceu a terra para salvar seu pupilo e as harpias de “Olhos de Jade”. Com muito ódio por isso, Almodoha feriu o demônio com seu próprio cristal angelical, mas antes de morrer ele ensinou aos Nefilins a se transformarem em demônios como ele e acabarem com a guerra. Almodoha fugiu e o anjo encarcerou “Olhos de Jade” que era a ultima das harpias imortal. Ele não acreditava que ela sendo criada pelo lado negro poderia fazer o bem para suas súditas. 

Das harpias que sobraram houve pequenos desmembramentos com maior entrosamento familiar entre si do que o resto da espécie que não aceitavam as regras de uma “Rainha imortal encarcerada”. Até o dia que "Garras de Lua” Foi eleita Rainha por seu valor. Essa nova linhagem reuniu os, grupos ligados por uma ideologia comum. Altamente hierarquizada, quase a um nível feudal com a ordem rígida e a convivência pacífica com os humanos e com seres mortais e imortais. Essa foi a única forma de proteger as harpias se ainda houvessem exterminadores como os que exterminaram boa parte da população no século passado. O Anjo permitiu que “Olhos de Jade” continuasse imortal para se arrepender amargamente por seus atos, mas envelhecendo.  
Almodoha que continuou amando-a resolveu começar a guerra novamente para que pudessem destruir todos os seus inimigos e eles começariam nova civilização . E assim atiçou as harpias, os Nefilins e os humanos para começarem a guerra. Estavam todos prontos para começar a batalha, só faltava darem o primeiro passo, até que encontrarem Magno e seu “avô”. A Rainha “Garras de Lua” ouviu o bom senso e o conselho de um “Cigano Mago” e desistiu da guerra. 

Almodoha no desespero queria usar Sigel como aliada. Com o poder da elfa ele ficaria mais forte e poderia destruir quem cruzasse seu caminho. Mas Sigel não foi totalmente dominada! Ele não conseguiu fazê-la enlouquecer como ele queria. Foi por acaso que ele descobriu os poderes da elfa. O Feiticeiro raptou Yasir o Capitão do pelotão de Sigel, por pensar que ele era um mago ao vê-lo mostrar suas memórias para Sigel e os capitães em seu mundo. Sigel descobriu onde o Capitão estava e foi buscar no covil de Almodoha Quando, numa luta entre os dois ele descobriu os poderes da elfa . Por ambição dominou-a e tentou daná-la, para que enlouquecida, ela  fizesse o que ele mandasse, mas Sigel não danou, e vendo que seu capitão fora morto por Almodoha ela fugiu do covil em busca do Cigano que foi o único dos amigos que ela não esqueceu. Ela não sabia bem porque precisava dele, só que precisava! 

Foi quando Almodoha teve a ideia de usá-la para incitar a guerra entre os elfos enquanto as harpias incitava a guerra entre os humanos. Porém ele não contava com o Cigano Magno totalmente Mago arcano. Elessar descobriu tudo e reverteu a situação. Recuperando a memória de Sigel de maneira que ele possa usá-la para leva-los ao feiticeiro. Magno achou muito perigoso para sua amiga, mas todos os elfos que possuem magia arcana foram convocados. Almodoha irá procura-la par dar instruções e todos estarão esperando, inclusive Magno Last e se possível Megan e Alejandro.

Para encontrar ajuda Magno foi até a casa de Megan Martin onde com certeza encontraria seu amigo Alejandro... Foi o que ele pensava. Chegando lá o Síndico contou a ele uma história muito esdruxula sobre a explosão de um lampião a gás que derrubou a parede da cozinha. Claro que o Cigano não acreditou nisso e saiu a procura de seu amigo, porque além de precisar dele Magno estava deveras preocupado com o que pudesse ter acontecido. Com a ajuda de seu “Mestre” ele descobriu sobre os Lycans da espécie que esteve na casa de Megan. Eram seres que faziam parte das amizades do “Shape shifters” Malik. Uma Facção dos chamados “Filhos da Lua”. Eram Lycans com genética “mágica” que ia muito além da compreensão expressada pelos entes mitológicos. Eram Lycans de um grupo que misteriosamente surgiu das entranhas da facção vampírica no ano de 815 A.D.
Também em pouco se assemelhavam com a enorme e bem organizada facção da atualidade. 
Os pertencentes a esse Clã Nasciam Lycans puros, podendo se reproduzir, mas mesmo assim eram a minoria dentre os seus. Devido a uma mutação cromossômica e outra gênica raríssima, também podiam retornar a forma humana quando quisesse, ainda com a vantagem de possuir o total controle sobre a metamorfose. Eram líderes natos, extremamente racionais mesmo na forma de grotescos lobos. Como dominavam o processo metamórfico e conheciam bem suas consequências, raramente eram vistos assumindo a forma em um combate.

O que eles queriam com Alejandro? Last e Magno não sabiam. Pensando assim: Enviaram uma mensagem a Elessar para que ele continuasse com o plano, usando Sigel. A seguir começaram a procurar por Alejandro e Megan. Magno estava preocupado pensando que eles poderiam estar em poder dos Lycans amigos do Malik e quisessem vingança. Alguns dias depois descobriram que os “Filhos da Lua” eram o Clã dos Lycans pensadores mais brilhantes de todos os tempos entre a sua estirpe. Esses pensadores enxergavam os transformados como um bando de tiranos opressores que depois de sentirem o gosto da mutação sentiam-se superiores aos humanos da sua raça e eram servidos por uma grande massa de escravos ignorantes. Uma grande parte dos transformados criaram um grupo perigoso de fanáticos intolerantes.


Shubb Raatri adorados ouvintes! Até o capítulo Final.



Ruby Chubb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eletrocutado

Liviel Vladesk

Lobo Alpha