A Cria de Sigel

Batalha Final

***
2ª parte

Last e Ettore chegaram à “floresta negra” de Uaht e Ettore retornou a sua forma principal: O Cigano Magno! A seguir foram para o Palácio de Elessar. Chegando lá contaram ao Elfo tudo que as ciganas disseram, mesmo que eles já soubessem de quase tudo que foi dito, sempre é bom estarem a par do que for possível sobre seus adversários. Elessar e Sigel estavam prontos enfim a elfa pôde dar um abraço apertado em seu amigo Cigano e agora sua “cria”.


Capitulo 53


Algum tempo depois enquanto arrumavam tudo para irem a caça de Almodoha se juntaram a eles: Sion Eugenio Alejandro e Megan. Elessar pediu que Magno e Sigel trabalhassem em conjunto enquanto as outras equipes os resguardariam, porque pela gama de poder que os dois possuíam com certeza seriam eles aos encarregados da destruição do mago. E o dito cujo sem sombras de dúvidas iria causar danos em seus adversários para que seus demônios pudessem agir com mais facilidade, sem contar que ele ficaria escondido enquanto a batalha estivesse sendo travada para aparecer quando todos estivessem desprovidos de suas energias. E assim ser fácil destruir seus oponentes... Seria necessário também que cada equipe tivesse um mago para causar o caos nas linhas inimigas enquanto Sigel e Magno estivessem lutando. Além dos demônios o Mago levaria com ele uma horda que não saberiam de quê criaturas até que os tivessem  frente a frente. Os magos ajudantes precisariam lançar bolas de fogo revezando entre eles, para que não cansasse demais um só. Enquanto Magno e Sigel estivesse lutando, a equipe de linha de frente não deveria atacar os adversários deles, para que não tirassem a atenção dos dois magos. Poderia ser muito perigoso. Enquanto estiverem lutando deveriam observar a reserva de poder dos adversários e poupar as suas sempre que tivessem chance. 

= Como Sigel é minha pupila e eu conheço a fundo seu poder de fogo. Consequentemente conheço o seu também Cigano: Se vocês forem atirar uma esfera de poder concentrado em sua força máxima, façam com precisão e sem respirar no momento do tiro, assim vocês poderão detonar as criaturas com apenas um ”tiro”. O que dará oportunidade a voces de se recarregarem com a natureza. Como ele vai perceber que vocês são magos assim que os vir, usará a horda como truque para tirar a atenção de vocês do seu objetivo: que é encontrar Almodoha! Almodoha e sagaz! Ele pode colocar a horda em cima de um de vocês, eles irão cerca-lo, e tentar derrota-los ou deixa-los com as energias tão baixas que não poderão contra atacar. Então, para que isso não ocorra sigam exatamente o plano, soltem seus poderes no momento certo e nem um segundo mais cedo ou mais tarde e conseguirão ganhar vantagem sem consumir muita energia. 

Explicou Elessar aos “Amigos” que ouviram atentos. Estavam todos prontos para o combate. Formaram equipes:

* Last Alejandro e Megan. Os três são vampiros e Last possui poderes mágicos.

* Elessar Eugenio e Sion. Elessar e Sion possuem poderes mágicos.

* Magno e Sigel . Os dois são magos arcanos e ficarão na retaguarda irão lutar se preciso for com alguns adversários, mas com cautela e sem usar seus poderes arcanos.

Assim que estava tudo pronto para a batalha. Os "Amigos"  foram para o mundo das Harpias, porque precisavam de algumas dicas de como encontrar  o mago. Não tinha nenhuma pista e não queriam mais usar Sigel como isca depois do que souberam dele. “Garras de Lua” Muito feliz foi recebê-los achando que se tratava de uma visita a seu reino agora em mudanças. Mas logo se decepcionou quando soube para que era aquela visita. “Garras de Lua” não ficou feliz com o que contaram a ela que iriam fazer, ela temia que seus amigos perecessem nas mãos do bruxo, e disse a eles que tudo já estava resolvido, que eles não precisavam se arriscar assim tentando destruí-lo.
 Então Elessar contou a ela sobre o domínio de Almodoha sobre a elfa Sigel e as intenções dele em destruir a humanidade e todas as raças que tentarem evitar sua sandice que era: provocar uma hecatombe e em seguida quando tudo estivesse destruído ele reconstruiria com seus lacaios e demônios para dar um lugar de Rainha para “Olhos de Jade” que ele ainda amava sobre todas as coisas. Ao ouvir isso  "Garras de Lua" levou os “Amigos”  a presença de “Olhos de Jade” na sua prisão. Ela não aceitou contar nada para eles, disse que já havia causado danos demais para suas companheiras e que preferia ficar neutra. Mas avisou uma coisa:

- Almodoha é imortal! É muito poderoso perspicaz e ladino não será fácil destruí-lo. Penso até que seria melhor deixa-lo em seu canto e fingir que não sabem de nada.  Eu já o amei um dia quando éramos jovens, Mas tudo que ele fez dizendo que era para o meu bem me fez deixar de amá-lo e passei sentir por ele apenas medo. Não quero ser sua Rainha. Eu abdiquei do trono porque não quero mais fazer mal a ninguém. Nem harpias, nem humanos e nem tampouco aos Nefilins. Agora se me permitem quero ficar só!

 Os amigos despediram-se e deixaram “Olhos de Jade” com sua tristeza. “Garras de Lua” queria acompanha-los na batalha, mas os “Amigos” não permitiram, disseram que o lugar dela era com seu povo e que eles não queriam retaliações e que isso seria certo se Almodoha sentisse a presença das harpias. Antes de irem embora perguntaram se ela sabia o paradeiro de Almodoha ou se já tinha ouvido alguma coisa sobre onde ele vivia.  “Garras de Lua” respondeu um pouco temerosa, mas eles iriam de qualquer forma para salvar sua amiga Sigel e também o mundo.

- Eu sei que ele reside nas montanhas brancas. Seus companheiros são sombras e demônios de olhos vermelhos.

 = Sombras? Pode me explicar melhor?

- São coisas que flutuam como nuvens negras e pequenas. Essas sombras vagam pelas montanhas atacando o povoado que vive ao sopé da montanha. E os demônios de olhos vermelhos são seres voadores como morcegos gigantes. Quando eles descem rasgam os colonos ao meio e comem suas vísceras. Muitos de nós tememos aquelas montanhas malditas. Mas mesmo assim não nos iludimos. Sabemos que o nosso temor não os manterá longe de nós. Apenas não permitimos que esse temor os coloque mais perto dos nossos corações. Eu estou reforçando tudo para que se sofrermos um ataque, alguns de nós possamos ser salvos.

= Voces têm todo motivo em sentirem esse temor. Se esse mago maldito vier até voces, todas farão o que ele quiser como se tivessem sendo açoitadas, forçadas a continuar. Voces, por favor, não deixem de acreditar que a grande guerra está por vir. Que esse maldito quer que a guerra seja retomada. Ele é movido por um ódio insano, destemperado e injustificado... Mas que não poderemos refreá-lo, porque ele traz em si o poder que poderá destruir ou modificar tão profundamente tudo nesse e em outros mundos que não poderão mais ser reconhecidos.

Falou Elessar: “Garras de Lua” pesarosa retirou os olhos dos “amigos” e os voltou para o sol que avermelhava cor de sangue as nuvens no horizonte e estremeceu num arrepio involuntário. Ela vira o mundo mudar dessa forma uma vez e disse olhando para baixo:

- Senhor Elessar e equipe. Voces tem razão em dizer-nos que negar não impedirá que o passado avance destruindo nosso presente com essa guerra secular. A guerra está para ser recomeçada e temos que aceitar e tentar nos defender como for possível.

Elessar virou-se para “Garras de Lua” e a encarou com tranquilidade depois disse:

= Voces devem formar “O Grande Conselho”!

“Garras de Lua” Arregalou seus belos olhos negros fitando Elessar. “O Grande Conselho” era formado em tempos de crise, composto pelo conselho de anciãs que olhava por todas as terras acompanhado de alguns sábios  versados no assunto de guerra. Se a crise fosse resolvida ”O Grande Conselho” se dissolvia e permanecia apenas  o “Conselho das Anciãs” Elessar percebia na face bonita da Harpia  a perplexidade e o dissimulado desejo de estar vivendo um sonho. Não que elas fossem covardes. Isso elas não eram! Mas o que estava para acontecer  era tão terrível e poderoso que as deixava  inseguras sentindo-se incapazes  de lidar com tal situação. “Garras de Lua” Falou convicta:

- Senhores! Acho que com minha autonomia e o cargo que exerço irei pular a formação do “Grande Conselho” e formar de imediato o “Conselho de Guerra”. Porém em primeiro lugar irei convocar os chefes de tribo e os povos para coloca-los a par do que está acontecendo e das minhas atitudes.

= Sim! É uma decisão sensata! Embora eu creia que muita coisa já deve ser do conhecimento deles.

- Acho que sim!

 Suspirou “Garras de Lua” enquanto examinava as nuvens  brancas que escorriam tranquilas  contra o azul do céu daquela tarde que se esvaía e sentiu uma grande saudade! Saudade de quando não sabia de nada daquilo. Mas agora era responsabilidade da coroa proteger seu povo. 

Os “Amigos” Despediram-se! Eles precisavam partir para as montanhas brancas. “Garras de Lua” Agradeceu e fez uma oração para que os Deuses os acompanhasse e os mantivesse salvos para que o mundo não perecesse.

“Os Amigos” atravessaram o portal do mundo das harpias! Já sabiam para onde ir e onde procurar Almodoha. Chegaram na “Floresta negra” com a noite. Foram até o ponto  onde os Vampiros já os esperavam para saberem o que foi decidido.  Elessar contou a eles sobre o que conversaram em Ybyan o mundo das Harpias Guerreiras. 

Magno improvisou uma pequena fogueira e fizeram uma ligeira refeição enquanto decidiam todos os movimentos a serem seguidos. Todos os prós e os contras e tinham até mesmo um plano de retirada. 

Terminaram suas refeições  fizeram uma oração juntaram-se aos vampiros e se prepararam para  tele transportar-se para as montanhas brancas. As terras amaldiçoadas de Almodoha...
....
 Continua........




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eletrocutado

Liviel Vladesk

Lobo Alpha